sábado, 9 de julho de 2011

1792: Drácula X Rondo of Blood



O resumo do jogo irei colocar de acordo como eu o joguei, mas de qualquer modo ainda sim é a historia do mesmo.


44 anos haviam se passado desde que Juste Belmont derrotou o espírito de Drácula.


Desta vez ele foi revivido por uma seita realizada por seres humanos com os corações corrompidos pelo mal e o responsável por isso é o padre negro Shaft que sacrificou uma mulher virgem.


Quando o maldito vampiro ressuscitou a primeira coisa que fez foi atacar a cidade de Aljiba (a mesma cidade que Simon Belmont morou quando foi almadiçoado pelo Drácula em 1698.)

O motivo é que nessa cidade morava o neto de Juste Belmont e descendente de Simon Belmont e seu nome era Richter Belmont.

Durante algum tempo Drácula observava a vida diária de Richter e descobriu que o mesmo tinha uma namorada chamada Annette Renard e vários amigos.

Então ele pós seu plano em pratica capturou alem de Annette Renard sua irmã Maria Renard e mais duas garotas inocentes que são. Terá uma freira que ajuda a igreja na cidade e Íris filha de um medico da mesma o motivo, é que elas poderiam ser usadas como sacrifício para aumentar o poder de Drácula.

Quando Richter Belmont estava voltando pra Aljiba ele foi interceptado pela Morte para testar seus poderes e também para atrasá-lo tempo o suficiente para Drácula realizar seus planos de captura das jovens.

Chegando a Aljiba ele vê toda a cidade em chamas e totalmente destruída por servos de Drácula (Annette é a ultima mulher a ser capturada pouco antes de ele chegar às partes superiores da cidade)

Após enfrentar muitos inimigos no fim acaba por enfrentar um Werny (o mesmo Dragão que Hector enfrentou em 1479) vencendo-o a machadadas ele consegue prosseguir.

Richter acaba por chegar à entrada do castelo e passando por seus corredores tem o ataque surpresa de um Behemot furioso e descontrolado que o persegue ate o final do corredor quando o Behemot chega a uma parede ele é destruído (Ricther durante a perseguição consegue pegar a chave para libertar a 1ª jovem que Drácula e Shaft aprisionaram.)

Chegando a câmara em que a Jovem esta sendo mantida presa Richter vê Shaft tentando mandar a garota para uma espécie de submundo, entretanto, ele é parado por Richter e foge sem lutar.

Salvando a garota ela se apresenta como Maria Renard e explica que também é uma caçadora de vampiros mesmo com 12 anos de idade, mas Richter diz a ela que é muito perigoso enfrentar Drácula e que fala para ela ir para casa, entretanto, ela diz que perdeu seus pais e por isso vai acompanhá-lo, mas Richter diz que não então ela mostra um de seus ataques a ele o que o deixa muito surpreso então ele concorda com a sua ajuda.

No final do Hall do Castelo ele acaba por enfrentar um lobisomem e com algum esforço consegue vencê-lo.


Após Maria ter sido resgatada por Richter ela volta pra Aljiba e vai por um caminho alternativo ao que Richter foi às localidades inferiores que dão para o castelo do Drácula (Richter foi para as partes superiores) e quando ela chega a uma ponte enfrenta um dragão marinho que com algum esforço é derrotado por ela.


Maria chega a uma localidade que seria a parte frontal do castelo onde ha varias pontes e embaixo delas um rio onde se encontra o barqueiro, entretanto ela prossegue sem cair das pontes e no fim após enfrentar um Black guard chega a enfrentar uma criatura chama golden bones e sai vitoriosa prosseguindo para a próxima localização.



Enquanto isso Richter chega à conhecida capela do castelo onde enfrenta inimigos conhecidos por seus antepassados como o fidalgo blindado e os pilares de ossos e também cabeças de medusa.

Após conseguir derrotar um Grand Skeleton e passar pelos buracos sem cair ele finalmente chega ha uma sala onde se da de cara com um minotauro carregando um machado enorme (o mesmo minotauro que seu avô Juste enfrentou 44 anos atrás) e com um pouco de dificuldade consegue derrotá-lo prosseguindo para a próxima localidade.


Nas partes inferiores Maria chega a um cemitério e La apos enfrentar vários inimigos (incluindo uma caveira roxa gigante que de algum modo voltou à vida, pois estava lacrada na gruta dos esqueletos em 1748) consegue resgatar a 2ª mulher presa por servos de Drácula seu nome é Terá.

Ela agradece por estar sendo salva e ate chama Maria de anjo (isso pelo fato dela ter ficado muito tempo presa no cativeiro) então Maria pede pra ela voltar à aldeia.

No fim após passar por muitas armadilhas e inimigos ela enfrenta um Dogheter que é um ser de um olho só que foi invocado por um feitiço proibido e consegue vencê-lo sem maiores dificuldades assim passando para a próxima área.


Nas partes superiores Richter chega ao calabouço onde algumas das criaturas de Drácula estão presas alem disso é o lugar onde tem mais amardilhas e Richter com alguma dificuldade consegue passar por todos os obstáculos chegando finalmente ha sala onde enfrenta o cavaleiro sem cabeça. Conhecido como dullahan e com certa dificuldade consegue derrotá-lo usando a água benta assim prosseguindo para a próxima área


Já nas partes inferiores Maria se encontra em uma floresta onde ha vários sapos que tentam impedir o prosseguimento da garota, mas ela passa por todos eles e chega a uma parte que ela precisa atacar pequenas estatuas de sapos para liberar uma passagem secreta que fica nos subterrâneos da floresta.

Chegando aos subterrâneos ela consegue chegar ao cativeiro onde esta 3ª garota capturada por servos de Drácula seu nome é Iris. Ela fica agradecida por ser salva, mas acaba vendo um ferimento no braço de Maria e como ela é filha de um medico ela usa um pedaço do seu vestido como faixa como curativo e pede para Maria tomar cuidado e volta para sua vila.


Maria retorna a uma parte onde tem uma cachoeira e desce ela com a ajuda de um tronco de arvore, mas também ha aves e esqueletos de lança em seu caminho só que ela consegue passar por todos eles e finalmente chega onde esta a serva de Drácula Camila e sua serva Laura.

Ela com a ajuda de seus animais sagrados conseguem vencer a vampira e sua serva sem maiores dificuldades assim passando para a próxima área.


A próxima área superior que Richter se encontra é em um navio fantasma que faz jus ao nome, pois ele é de cara atacado primeiramente por caveiras fantasmas e alguns esqueletos.

Na segunda parte do navio ele tem desagradáveis surpresas após enfrentar alguns inimigos, pois uma Espectral Sword o ataca logo de cara, mas ele consegue vencê-la atingindo diretamente a espada, mas as coisas não haviam acabado por ai.

Após enfrentar alguns arqueiros um quadro que possivelmente representa Drácula ganha vida e tenta atacar o herói, mas ele consegue deixar a pintura em pedaços com seu chicote prosseguindo pra parte superior do navio.

Após enfrentar um enxame de Flea mans voadores e armaduras com bolas de espinhos finalmente ele chega ao topo do navio para enfrentar novamente a Morte.

Desta vez ela não foge e enfrenta Richter com tudo o que tem só que mesmo assim o herói consegue destroçá-la com bastante dificuldade (esse é um dos chefes mais difíceis do jogo) assim prosseguindo para a antepenúltima parte do castelo.


Depois que a Morte é derrotada Drácula tem uma longa conversa com a namorada de Richter em seu cativeiro.


Ele fala o quanto ela é bonita, mas ela fala para ele não se aproximar, pois tentara se matar com uma faca só que Drácula tenta convencê-la a ficar do seu lado, mas ela diz que prefere morrer ao invés de governar o mundo ao lado de um ser tão diabólico como ele e é então que Shaft interrompe avisando que os caçadores de vampiros chegaram e que ele vai enfrentá-los e Drácula também estará aguardando em seu trono a chegada deles. Annette chorando diz para Richter resgatá-la logo.


Ainda na ultima área inferior Maria esta nas docas que possivelmente fica abaixo do navio fantasma que Richter passou para enfrentar a Morte.

Maria teve que pular varias partes para não cair na água e morrer afogada e com muito esforço consegue chegar a segunda parte, mas também estava cheia de abismos e de novo com uma certa agilidade passa deles.

Apos enfrentar dois final guards ela chega a uma ponte que esta infestada de olhos espiões e um cavaleiro machado, mas ela consegue passar sem problemas.

A ultima etapa é quando ela passa por uma área cheia de cabeças de medusa e fidalgos blindados, mas ela passa dessa parte sem nenhum problema assim chegando a próxima área.


Finalmente Richter e Maria conseguem se encontrar na galeria de mármore onde Shaft os espera para a luta final. (no jogo só um deles enfrenta Shaft, mas como a 6ª área é a antepenúltima e não ha rotas alternativas vou colocar como se os dois tivessem chegado ate La)

Quando Shaft os vê ele imediatamente bloqueia a saída e invoca cada um dos quatro monstros que Simon Belmont enfrentou a 101 anos que são o Morcego Gigante, a Medusa, a Múmia e o Frank Stein.

Os heróis com bastante dificuldade conseguem vencer cada um dos monstros com seus ataques especiais (Richter com suas sub armas e Maria com seus animais sagrados) e no fim tem uma árdua luta contra Shaft e seus globos oculares que soltam fogo, eletricidade e uma espécie de magia psíquica que perseguem os heróis, mas ele não tem nenhuma chance contra Richter e Maria e acaba por ser morto por eles assim ambos prosseguiram pra torre do relógio para salvar Annette.


Chegando a torre do relógio eles tem que passar por uma longa ponte que à medida que prossegue ela começa desabar e pra piorar a situação esta infestada de morcegos espada para atrapalhar o caminho dos heróis, mas graças à agilidade de Maria eles passam rapidamente dessa parte. (curiosamente Simon Belmont passou pelo mesmo lugar 101 anos atrás)

Na segunda parte eles estão em um lugar da torre onde estão as famosas engrenagens, mas também ha esqueletos e caveiras aquáticas para atrapalhar a subida dos heróis, pois eles precisam quebrar uma engrenagem para abrir uma passagem secreta que guarda a chave para abrir o cativeiro de Annette, mas esta protegida por um pássaro só que ele é vencido sem problemas pelos heróis assim eles pegam a chave.


Após passarem por duas harpias e algumas engrenagens eles conseguem abrir o cativeiro de Annette.


Os heróis imediatamente chamam pelo nome de Annette e ela sai correndo para abraçar Richter. Ele pergunta se ela esta ferida, mas ela diz que esta bem e Richter diz que precisa enfrentar Drácula, pois é o destino de seu clã, mas Annette tenta impedi-lo dizendo que é muito perigoso, mas ele diz que vai ficar tudo bem e parte pra próxima luta.


Com Maria Annette pergunta o que ela esta fazendo no castelo de Drácula ela diz que veio vencer o homem mau (Conde Drácula), mas Annette esperava que fosse Richter que a salvasse e Maria fica meio chateada por isso se achando uma inútil, mas Annette fala que ela é uma boa caçadora alegrando a garota.


Annette pede para Maria voltar com ela ate a vila, mas ela diz que vai enfrentar Drácula com todas suas forças e Annette fica feliz com isso e Volta pra Aljiba.

Chegando a ultima etapa da torre do relógio os heróis enfrentam alguns Lords Knigths e esqueletos caninos, mas passam sem problemas.

Chegando a sala que da acesso a escadaria de Drácula eles tem uma desagradável surpresa. Por alguma razão o espírito de Shaft aparece e ataca os heróis. O maldito espírito invoca os cadáveres de Wenry e Behemoth que foram mortos pelos heróis em locais anteriores do castelo alem de pequenos morcegos pra dificultar mais as coisas, entretanto mesmo assim o pobre espírito não teve sorte contra os poderes do Vampire Killer e é destruído assim os heróis prosseguem pra batalha final contra Vlad Tepes Drácula.


Na escadaria que foi passada por vários membros do clã Belmont Richter e Maria finalmente chegam para enfrentar o príncipe das trevas. Suas técnicas como sempre é se tele transportar e lançar três bolas de fogo para depois lançar duas esferas negras de energia contra os heróis.

Richter com a cruz e Maria com seus animais sagrados depois de bastante tempo conseguem destruir Drácula e sua forma demoníaca.


Apos ser derrotado Richter diz a Drácula que ele não pertence a este mundo, entretanto Drácula diz que não foi trazido a vida por vontade própria, mas que foram os próprios humanos que decidiram a volta dele por considerá-lo necessário para corrigir o mundo.

Richter diz que os humanos não precisam de um salvador como ele já que o mesmo rouba as almas dos homens e torna-os seus escravos.

Drácula em suas ultimas palavras diz que eles se encontrarão novamente e ele volta pro inferno de onde nunca devia ter saído.


Com a morte de Drácula o castelo começa a desmoronar Richter, Maria e seus companheiros animais conseguem escapar de La assim os heróis voltam pra sua vila. Richter em seu cavalo, e Maria volta a pé.


 FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário