sábado, 13 de agosto de 2011

1810: Castlevania Order of Ecclesia



Apresentação às pesquisas



Sempre retornando à vida desde a antiga idade média, Drácula, o senhor das trevas, levou terror ao povo. Cada vez que Drácula retornou dos mortos, a familia Belmont lutou contra ele na escuridão, empunhando o chicote sagrado.

Devido aos seus esforços, a humanidade escapou das sombras, assegurando sua prosperidade.

Mas no começo do seculo XIX, com a perda da resistencia à escuridão, aqueles responsaveis por cargos de poder na epoca começaram a procurar por novas formas de combater Drácula.

Nossa organização, Ecclesia, nasceu então como uma dessas medidas defensivas.

Muitas organizações foram estabelecidas com o mesmo objetivo, e dia após dia, elas conduziram seus estudos assiduamente, mas todas foram se dissipando quando falharam em produzir resultados satisfatorios.

Então foi quando Barlowe, o lider de Ecclesia, finalmente descobriu algo surpreendente, que é capaz de confrontar Drácula.


Dialogo de Shanoa e Albus


Shanoa Quem está ai?

Albus: Como esperado. Bem feito pra mim por tentar pegá-la de surpresa.

Shanoa: Albus!

Albus: Pelo visto, eu não consegui esconder minha presença muito bem. Que bom te ver, Shanoa.

Shanoa: O que veio fazer aqui?

Albus: Esse é o nosso lar, oras. Onde mais eu poderia estar?

Shanoa: Não foi isso que eu quis dizer. Você não estava em uma missão?

Albus: Sim, mas eu queria ter certeza se esta tudo bem por aqui, antes de partir.

Albus: Alguma novidade?

Shanoa: Bem... Barlowe me escolheu como a portadora.

Shanoa: Estamos prestes a começar o ritual, para que meu corpo se torne o receptáculo de [Dominus].

Albus: O que você disse!? Você... [Dominus]?

Shanoa: Isso mesmo.

Albus: Isso é um absurdo!
Barlowe mentiu pra mim!

Shanoa: Mentiu?

Albus: Era eu quem devia ser o portador. Ele me prometeu!

Shanoa: Mas o mestre disse que você-

Albus: O que?
O que ele te disse?

Shanoa: ...Que você não serve... para ser o portador.

Albus: ...!?

Albus: Não acredito que ele disse tal coisa!

Shanoa: Mas Albus-

*sinal de chamada*

Shanoa: Perdão ja é hora. Eu preciso ir.

Albus: Espere, Shanoa!
Você não entendeu!

Shanoa: Você está errado. Igual a você, eu também sou membro de Ecclésia.

Shanoa: Nosso único propósito é destruir [Dácula], para que o povo possa ver o pôr-do-sol sem temer a escuridão.

Shanoa: Estou certa Albus?

Albus: Isso não-

Shanoa: Por essa razão, eu me tornarei Dominus, a lamina que expulsará todo mal.

Albus: Shanoa...!

Albus: Como ele pôde!?

Albus: Ordens podem ser ordens, Barlowe... Mas você vai me pagar por quebrar sua promessa!


"Na sala de Barlowe"

Barlowe: Shanoa, como já deve saber, apenas você pode se tornar a portadora de [Dominus].

Shanoa: Sim, senhor.

Barlowe: Mesmo assim, sera quase impossível para você controlar este poder.

Barlowe: O propósito do ritual é ter certeza que seu corpo se ajustrá com [Dominus].

Shanoa: Sm, senhor. E quando acabar, eu...

Barlowe: Isso mesmo, Shanoa. Você será capaz de manipular nosso glifo mais poderoso... [Dominus], o qual Ecclésia criou como arma definitiva contra Drácula.

Barlowe: Estou muito orgulhoso de você, Shanoa. Você se tornara uma nova salvadora para o mundo.


"Interferencia de Albus"

Barlowe: O que esta havendo!?

Shanoa: Haaaaaa!!!

Shanoa: O que?!
Quem... sou eu...?

Abus:....

Barlowe: Mas o que isso significa!?
Albus! Você sabe o quão importante este ritual é!

Albus: Você mentiu pra mim.

Barlowe: Albus-

Albus: Eu seria o portador. Você me prometeu!

Barlowe: Cada um de nós têm um papel! Se você tivesse seguido as ordens, teria compreendido. Além do mais, Shanoa é a unica que tem capacidade para dominus. Você sabe disso tanto quanto eu.

Albus: Eu pretendia superar minha fraqueza. O que houve com nosso trabalho em equipe?

Barlowe: Talvez ainda possamos. Juntos podemos superar também este infortunio...

Albus: è tarde demais.

"Albus pega Dominus pra si"

Barlowe: Diga-me Albus. O que você pretende fazer com [Dominus]?

Albus: ... Você mesmo disse: Cada um de nós tem um papel. Então, como um bom mestre, você finalmente me mostrou qual papel me pertence.

Barlowe: Não seja estúpido, Albus! O que planeja?

Albus: Eu vou levar [Dominus].

Barlowe: Seja racional! sem este glifo, nossa missão será um fracasso! O receptáculo de Drácula-

Albus: Eu tenho meu próprio papel!

Barlowe: Tsc!

Albus: Voce não é mais o meu mestre... Adeus, Barlowe!


"Várias semanas se passaram"

Barlowe: Seu regime de treinamento em breve estará concluido.

Shanoa: Como quiser, senhor.

Brlowe: Nós manipulamos o poder em todas as coisas, grandes e pequenas, para forjar os glifos através da arte secreta de Ecclésia. E com isso, ganhamos a força para salvar a humanidade. Por favor absorva o glifo diante de você.

"se você não pegar o glifo"

Barlowe: O que está esperando? pegue este glifo.

Shanoa: Um glifo de rapeira?

Barlowe: Justamente. E agora você sabe: absorva um glifo para descobrir seu tipo. Este é o seu dom. Único e exclusivamente seu.

Shanoa: Como quiser senhor.

Barlowe: .... Infelizmente terei que lhe ensinar o básico outra vez... Uma pena que isso tinha de acontecer logo agora. Mas de qualquer forma, nosso tempo está minguando. Adiante...

Shanoa: Como quiser, senhor.

Barlowe: Direcione o poder desse glifo em seus braços.

Barlowe: Estando armada, você pode usar os glifos contra seus inimigos. Imagine que eu seja um deles e ataque!

"se você não atacar"

Barlowe: Não hesite. Ataque-me com seu glifo.

Barlowe: Suas lembranças podem ter sido perdidas, mas você não deve perder-se. Ouça: Seus instintos de guerreira tem de preservar. Agora una os glifos dos dois braços, para executar o "Glifo conjunto". Lembre-se: Ao utilizar os glifos em conjunto, poderá realizar ataques poderosissimos. 

Barlowe: Tão habilidosa! Agora você deve encarar o teste final: O perigo do verdadeiro combate. Fortaleça-se. Quando estiver preparada, entre na proxima sala.

Shanoa: Como quiser, senhor.

"se você não for pra sala"

Barlowe: Não temos tempo a perder. Quando estiver pronta entre na proxima sala.

"Na sala de treinamento"

Barlowe: Das profundezas, eu evoco o seu inimigo!
Use tudo que aprendeu pra permanecer de pé. Torne-se nossa maior guerreira mais uma vez!

"vencendo os inimigos"

Barlowe: Com isso, o seu treinamento basico termina. Agora avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário